De Santos ao Campo Grande e à Cinemateca
Da cota 05 às cotas 90m e 45m, 14km + 8km nestes dois dias de bicicleta em Lisboa
É extraordinário o clima por esta altura numa cidade como Lisboa. A temperatura amena (a rondar os 25º) estimula a actividade ao ar livre, numa cidade que se afirma cada vez mais turistica, e com opções para todos os gostos.
Ainda me lembro dos primeiros dias deste projecto, em pleno inverno. Comparativamente, esta época do ano é de longe a melhor para se andar de bicicleta, exceptuando dias de ondas de calor extremamente quentes, que este ano não se verificaram.
Dia 2 fui jantar à cantina da Faculdade de Ciências, no Campo Grande. 14 km ida e volta, por percursos já habituais, incluindo a ciclovia do Campo Grande, onde assisto de cada vez que lá passo a um aumento do tráfego de bicicletas.
(Bicicleta amarrada em Picoas, pelas 19:00h)
(A minha bicicleta, amarrada a um Sobreiro, junto à Faculdade de Ciências da U.L., no Campo Grande)
(Outra bike amarrada, no Campo grande)
Dia 05, pelas 22:30h, fui à Cinemateca de Lisboa, assistir ao primeiro de muitos documentários sobre os concertos que marcaram a geração de 60 e 70: Hoje vi o "Monterey Pop". De Santos até à Baixa, e daí pela Av. da Liberdade, até à Cinemateca, na Rua Barata Salgueiro. Sem stresses, à noite, com luzes na bicicleta para ser bem visto.
Cumprimentos a todos.
Paulo Santos
1427 km de bicicleta pela cidade de Lisboa, como meio de transporte, desde 01.01.2008
Sem comentários:
Enviar um comentário