Currículo VitaePaulo Manuel Guerra dos Santos, Eng.º Civil.
Contacto:
guerradossantos@gmail.comDados Pessoais
Nascido em 1973
Experiência Profissional
1995 a 2007 – Colaborador em diversas empresas de Projecto de Estradas e Consultoria (Proplano, Triede, Tecnofisil, Consulógica), onde desenvolveu competências na área do desenho e projecto de estradas, em particular com recurso às aplicações informáticas: AutoCAD, SMIGS e CIVIL 3D.
Experiência Pedagógica
1994 a 2007 – Mais de 6000h de formação ministradas em diversas escolas, centros de formação e empresas do continente e ilhas, nas áreas de Robótica Industrial, CAD, Topografia e Projecto de Estradas Assistidos por Computador.
Estágios Profissionais e Projectos Internacionais
2007 – Participação em projecto académico europeu na área da engenharia hidráulica, na Alemanha.
2007 – Estágio na Finnish Road Administration (Instituto de Estradas Finlandês), na cidade de Turku, na Finlândia.
2006 – Participação em projecto académico europeu na área da engenharia hidráulica, na Holanda.
1993/ 94 – Estágios na área da Robótica Industrial, em empresa tecnológica do sector metalomecânico, em Portugal.
Formação Académica2007 – A preparar a tese de mestrado sob o tema “100 dias a ciclar na cidade de Lisboa”, com início previsto para 01 de Janeiro de 2008.
2007 – Conclusão da Licenciatura bi-etápica em Engenharia Civil, Ramo de Vias de Comunicação Rodoviárias, ISEL, com média de 15 valores.
1999 – Conclusão do Bacharelato em Engenharia Civil, ISEL, com média de 14 valores.
Formação Profissional em Novas Tecnologias de Informação
1995 a 2006 – Diversas acções de formação profissional nas áreas de Robótica Industrial, CAD, SIG, Topografia, Engenharia de Estradas, Design Gráfico e Criação de páginas de Internet.
1992 a 1994 – Curso de Robótica Industrial, CENFIM, com 3000h.
Formação Pedagógica1994 a 2003 – Diversas acções de Formação Pedagógica de Formadores e Meios Audiovisuais.
Certificações PedagógicasDesde 2000 – Certificado pela AutoDESK, como formador autorizado em tecnologias de desenho e projecto assistidos por computador.
Desde 1998 – Certificado pelo IEFP como Formador, com CAP.
Resumo da situação actual
Actualmente exerce actividade em regime de freelancer como Técnico Especialista e Formador nas áreas de:
- Desenho Técnico Assistido por Computador (AutoCAD), para Arquitectura, Engenharia e Construção, a 2D, 3D e 4D.
- Modelação Digital de Terrenos, para Topografia (CIVIL 3D).
- Cálculo de Vias de Comunicação Rodoviárias Assistido por Computador (CIVIL 3D).
Outras informaçõesDisponibilidade total. Flexibilidade de horários. Habituado a viajar pelo país e pelo estrangeiro.
Muito bom nível de inglês falado e escrito. Excelentes capacidades de comunicação.
Não fumador. Dador de sangue. Praticante de desportos de combate.
6 comentários:
Achei piada à tua satisfação relativamente à pontualidade do 727, ehehe... Eu, como boa utilizadora dos transportes públicos, acho que estamos relativamente bem servidos. Há muita coisa a melhorar, mas faz-me confusão as pessoas que criticam a rede de transportes sem nunca terem posto o pé num autocarro ou eléctrico. Mas tenho uma queixa a fazer - já que os senhores da Carris não me responderam, fica aqui a dica: há dias usei, pela primeira vez, o serviço de sms para saber se já teria passado a última carreira 45, e não obtive qualquer resposta. Gastei 0,60 cêntimos (2 mensagens) e nada! Fiquei sem preceber se aquilo não funciona ou se fui eu que tive azar. felizmente, daí a uns minutos o autocarro sempre chegou... :))
Bicicleta radical??
Eu já acho essa radical de mais. Para andar na cidade o melhor que há são as pasteleiras! Tal como acontece por toda essa Europa fora.
Há anos que ando de pasteleira em Lisboa, e basta experimentar 5 segundos numa BTT (tal como na última bicicletada que andei a emprestar a minha bicicleta, que como qq pasteleira convence todos que a experimentam) para me voltar a lembrar da melhoria que tive!
Não dá para pedir uma pasteleira e eles? ;)
(A propósito de bicicletada, estava à espera de te ter visto lá, para conversar. Mas eu compreendo, que nem sempre se possa ir... como eu que vou faltar à próxima)
Laura: eu raramente tenho más experiências com o serviço sms da Carris, mas quando tive enviei-lhes um mail e eles devolveram-me o dinheiro.
Olá Miguel! Pois... Eu mandei uma mensagem no site da carris, e não obtive resposta... Nem é pelos 60 cêntimos, é mesmo porque queria perceber o que se passou... Enfim... :)
Abraço
Caríssimos, mais uma vez obrigado pelos vossos comentários. Apesar de nem sempre lhes dar resposta, acreditem, leio-os sempre com toda a atenção.
Caro Miguel Carvalho, concordo 100% com as suas palavras em relação à bicicleta. As bicicletas de modelo urbano (vulgo "pasteleiras") são de longe, pela experiência que tenho, as melhores para se pedalar pelas cidades. Contudo, visto este projecto estar integrado numa tese de mestrado, quero experimentar de tudo para poder comentar com conhecimento de causa. Mas confesso que o objectivo é mesmo comprar uma urbana :)
Um grande abraço a todos.
As pasteleiras são fascinantes, acho que vale a pena exprimentar e aliás troquei a minha BTT por uma urbana pelas razões que indico no meu testemunho.
Agora uma boa cruiser, meus amigos... isso sim é de parar o transito! Ando há já algum tempo com uns modelos em vista que são as pasteleiras dos tempos modernos (fica a dica para experimentares Paulo) ;)
Enviar um comentário