De Santos ao Rêgo e Cidade Universitária
Da cota 05m à cota 105m, 15 km
Um dia sem grande estória no quotidiano de um utilizador diário de bicicleta: Saída de casa em Santos pelas 11:15h, com destino à Cidade Universitária. Com a bicicleta eléctrica, já nem me importo muito se a inclinação é mais ou menos acentuada, pelo que tenho seguido pela Rua de São Bento, Av. alexandre Herculano, Rua Braamcamp, Rua de Artilharia 1(até aqui sempre a subir), Parque Eduardo VII, Av. A.A. Aguiar, Praça de Espanha, Rêgo, Cidade Universitária.
Depois do descontraído almoço com colegas na cantina da Cidade Universitária (onde gentilmente, e numa óptica de promoção da bicicleta como meio de transporte, me autorizam a entrar com a bici), ida até ao gabinete de engenharia no Rêgo. Ao final da tarde, regresso a casa pelo mesmo percurso.
(Eu e a eléctrica, no hall de entrada da Cantina I da Cidade Universitária)
(Esta bici estava amarrada numas grades, próximo da cantina. Ao fundo, podem ver outra amarrada a uma árvore)
(A eléctrica estacionada em frente à Cantina)
Numa primeira fase do projecto "Bicicletas em Lisboa" deverão ser colocados estacionamentos bici junto à entrada de edíficios públicos, como cantinas, universidades e politécnicos, escolas e centros de formação profissional, centros de emprego, bibliotecas, hospitais, ministérios, juntas de freguesia, etc, etc. De preferência no seu interior, quando exista espaço.
Esta será sem dúvida uma medida rápida e de baixo custo a implementar, com grande impacte ao nível do estímulo para a utilização diária da bicicleta como meio de transporte na cidade de Lisboa.
Paulo Santos
320 km de bici eléctrica em Lisboa, desde 19.09.2008
7 comentários:
Uma dúvida, Paulo: a bicicleta eléctrica faz muito/algum/pouco/nenhum barulho?
Abraço.
por acaso vi a bicicleta lá na cantina neste dia :D
que projecto é esse "Bicicletas em Lisboa" que falas?
O ruído do motor eléctrico praticamente não se ouve em estrada. Não tenho os valores em decibéis, mas são certamente poucos.
O projecto "Bicicletas em Lisboa" é aquilo que eu espero venha a ser uma das apostas de C.M. Lisboa, num futuro muito próximo.
Olá paulo.
estou quase convencida. quando tiver a minha bicicleta (convencional) vamos dar uma volta. Tomei a liberdade de colocar um link no meu blog. inthemoodforfeel.blogspot.com
Beijo
Uma curiosidade: esta semana cronometrei todo o tempo que passei na bika. Foi uma semana bastante boa porque andei todos os dias excepto 3ª feira. Estatísticas da semana: 5h10 minutos em cima da "poderosa", 69.3km percorridos. Isto só pode fazer bem à saúde e ao bolso!
Francisco
"Madame", em antecipação à aquisição da tua bicicleta, dou-te as boas vindas ao clube dos que realmente sabem o privilégio que é poder-se utilizar a bicicleta como meio de trasporte na cidade de Lisboa: Poupança diária de muitos euros, uma saúde óptima, rapidez de deslocação (em diversas situações mais rápida que de automóvel) e um enorme contributo para um ambiente melhor.
Francisco, estás um verdadeiro engenheiro de estradas, nessas tuas estatísticas de tempos e distâncias. Parabéns.
Paulo Santos
Enviar um comentário