Marca histórica neste projecto: 1000 km de bicicleta na cidade de Lisboa, desde 01 de Janeiro de 2008.
SANTOS » PARQUE EDUARDO VII » Av. JOÃO CRISÓSTOMO » CIDADE UNIVERSITÁRIA » AMOREIRAS » CIDADE UNIVERSITÁRIA » SANTOS
26.2 km
O dia começou pela 09:20h quando saí de casa para me dirigir ao Parque Eduardo VII, no sentido de participar no projecto final de curso de uma estudante do CENJOR, cujo trabalho final é fazer uma reportagem de 1.5 minutos, sobre um tema à escolha. Escolheu o meu projecto para fazer uma peça e apresentar ao juri. 30 minutos de filmagens chegou para terem o material suficiente.
Dali fui ao gabinete de engenharia na Av. João Crisóstomo onde fiquei até perto das 13:00h.
Fui almoçar à cantina da cidade universitária e pelas 14:20h segui até à Escola profissional nas Amoreiras para dar aulas.
Ao final da tarde regressei à cidade universitária, desta vez para praticar desportos de combate.
No final do dia, já pelas 21:00h, percorri com calma a Av. 5 de Outubro no caminho de regresso até casa que se faz em pouco mais de 25 minutos.
(paragem para apreciar a vista no alto do Parque Eduardo VII, pelas 17:30h)
Nota final 1: na passada quinta-feira, estas foram as audiências do Terra Alerta: "Em termos de audiência, conseguimos cerca de 30% de share com um pico de 34,3% (líder de audiência no momento), o que é excelente".
Nota final 2: A Carla Castelo, jornalista responsável palo Terra Alerta, foi premiada com o Prémio de Jornalismo da Associação Nacional de Municípios. Fica aqui o reconhecimento do seu elevado mérito na promoção da defesa do ambiente e da qualidade de vida das pessoas. Parabéns Carla, pelo excelente trabalho.
Vou sair de Lisboa amanhã voltando apenas na próxima segunda. Voltarei às pedaladas para a semana. Cumprimentos a todos.
Paulo Santos
5 comentários:
Caro Paulo
Bom fim de semana prolongado.
Como estamos com o dia 31 por mim está tudo a andar.
Um abraço
VB
Caro Paulo
Estou há imenso tempo para perguntar, e nunca me lembro... Afinal, que desporto de combate praticas? :)
Notas alguma diferença na prática desde que começaste a utilizar a bicicleta como meio de transporte?
Eu que ando de bicicleta em Lisboa desde o ano passado, noto imensa diferença!: pratico um estilo de Karate caracterizado por posições baixas, e deixei de sentir aquelas "dores-queimaduras" chatas nas pernas, quando estou uma aula inteira a treinar andamentos com ataques e defesas (para os entendidos: Ju Ippon Kumite). E quando vou treinar, já tenho o aquecimento feito! :)
Só vantagens, andar de bicicleta.
Um grande abraço!
- Luís Marques
Luís, senti realmente uma grande melhoria ao nível das "rótulas", nomeadamente joelhos, que por vezes me atraiçoavam com algumas dores. Agora, com a rotação e aquecimentos dados pelas padaladas, os joelhos parecem novinhos em folha. Mau, mau, é quando fico alguns dias sem andar de bicicleta. Aí, parece que a ferrugem volta a atacar :)
Um grande abraço.
P.S. Pratico Kickboxing e Krav Maga (defesa pessoal). Abraço.
Estive a dar uma olhadela ao cálculo de custo de um carro e reparei que ainda se podia acrescer um: o de estacionamento!
Vemo-nos por aí, a pedalar.
Enviar um comentário