Santos » Baixa » Bairro Alto » Santos
Da cota 05m à cota 70m
Estas últimas noites têm estado excepcionais. Temperaturas a rondar os 30ºC estimulam qualquer um a sair de casa e fazer um programinha descontraído, por uma cidade "com uma simplicidade romântica genial", descrição feita por uma das participantes francesas no passeio Erasmus Bike Tour que organizei em Maio, em Lisboa
De minha casa ao Rossio são 2 km, totalmente planos. Rua de São Paulo, Rua do Arsenal e Rua Augusta fazem-se sem qualquer esforço, ainda para mais às 23:00h, hora a que que saio de casa para ir assistir aos concertos gratuitos na esplanada do Teatro D. Maria II. Aproveito aliás para dar os parabéns aos responsáveis do teatro e do instituto do turismo por esta iniciativa para animar as noites no Rossio.
Notem que estacionei ao meu veículo a cerca de 5 metros do "palco" do concerto, amarrando-o a um sinal de trânsito. Que outro veículo me daria este privilégio, a não ser um com 2 rodas?
Eu próprio estava sentado a 3 metros dos artistas de onde, de resto, conseguia ver a minha bike, o que me deixa bastante seguro e descontraído.
Aliás, no próprio Bairro Alto amarro a minha bike ao lado da porta do bar ou discoteca onde vou beber algo ou dançar um pouco. Em algumas situações, os próprios porteiros asseguram-me a vigilância da bike, o que é, mais uma vez, um privilégio praticamente exclusivo da bicicleta.
Desejo-vos umas excelentes noites de verão.
Paulo Santos
12755m de altitude e 1362 km percorridos de bike, como meio de transporte principal, na cidade de Lisboa, desde 01/Jan/2008
1 comentário:
Por falar no bairro... :) No outro dia fui para lá na bicicleta. Claro que cheguei em 5 minutos (moro em Campolide), e lugar para estacionar há sempre, basta haver um poste :) Como estacionei à porta da casa de uma amiga, fiquei descansado.
Estive à vontade no bairro, bebi umas cervejas... Bem, digamos que, embora não estivesse mal, certamente não seria responsável se fosse conduzir um automóvel! Mas bastou pegar na bicicleta, ir com ela devagarinho pelo passeio quando este era largo, e levá-la pela mão quando este era manifestamente pequeno para mim e para os peões, ou era a subir (quem conhece a rua das Amoreiras sabe que é bastante íngreme, e àquelas horas não me apeteceu armar-me em herói :) )
Cheguei a casa em 15 minutos. Não me incomodei com o trânsito, com o estacionamento, pude estar com os amigos e beber à vontade, e voltei para casa de forma rápida e cómoda.
Só vantagens, andar de bicicleta :)
Enviar um comentário