tag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post5438810263680876557..comments2023-10-17T03:51:02.375-07:00Comments on 100 dias de bicicleta em Lisboa: Dia 003 - 04/01/2007guerradossantos@gmail.comhttp://www.blogger.com/profile/04277318219831346917noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-58983884906342268992008-01-07T07:44:00.000-08:002008-01-07T07:44:00.000-08:00Caríssimos, é fantástico verificar que todos os co...Caríssimos, é fantástico verificar que todos os comentários que colocam acrescentam informação útil a esta minha aventura. Obrigado a todos. Quem sabe se, assim a disponibilidade o permita, não usarei todas estas vossas experiência num livro sobre as bicicletas e a cidade de Lisboa. Um grande, grande abraço.guerradossantos@gmail.comhttps://www.blogger.com/profile/04277318219831346917noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-89745584059281388482008-01-07T03:18:00.000-08:002008-01-07T03:18:00.000-08:00Tal como a Ana diz, esse estacionamento no CCB é m...Tal como a Ana diz, esse estacionamento no CCB é mauzinho.<BR/>Esse desenho é conhecido por "Wheel bender" devido à faciclidade com que ficamos com a roda dobrada, bastando para tal um simples encontrão, muitas vezes sem querer.<BR/><BR/>Quanto ao piso, se for sempre pela Av. de Brasília (ok, até Alcântara não é tão bonito) tem um piso óptimo e aí pode aproveitar perfeitamente a vantagem da nova bicicleta relativamente à dobrável.<BR/>Tem é que seguir sem ir encostado à berma.Fredericohttps://www.blogger.com/profile/04136829372660486336noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-20325715998762994812008-01-06T05:50:00.000-08:002008-01-06T05:50:00.000-08:00A zona ribeirinha é sofrível em termos de paviment...A zona ribeirinha é sofrível em termos de pavimento (a degradação do alcatrão e a opção por calçada daquela pedra larga e escura... Mesmo numa bicicleta grande com suspensão à frente e atrás e selim de gel, deixa mossa. Até os parafusos se soltam com tamanha trepidação! :-P Mas desde Santos até ao Cais do Sodré é bom, se desconsiderarmos o pormenor de a partir de certo ponto termos que seguir em contramão pela estrada ou então atrás dos armazéns, zona pedonal, penso eu, e também com pouca regularidade e coerência no pavimento.<BR/><BR/>Ao substituir a bicicleta dobrável que lhe emprestaram por uma "normal" perde em multimodalidade, porque deixa de poder conjugar a bicicleta com o Metro e os autocarros no dia-a-dia... Se a dobrável tiver boa suspensão e bons pneus e mudanças, não vejo a vantagem em passar para a grande, para uma utilização na cidade, onde, para mais, há muito poucos locais de estacionamento de bicicletas e, quando há, são de mau design, como esse no CCB. As vantagens da roda maior só se revelam a partir de velocidades acima dos 24 km/h, segundo estudos, parece, e em meio urbano, raramente circulará a velocidades assim. A não ser que lhe emprestem as duas e possa escolher qual usa a cada dia em particular.anabananasplithttps://www.blogger.com/profile/08381456375198106572noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-73935986637265180542008-01-06T04:39:00.000-08:002008-01-06T04:39:00.000-08:00Olá, apenas dois comentários.Na minha opinião, o p...Olá, apenas dois comentários.<BR/><BR/>Na minha opinião, o percurso de bicicleta junto ao rio não é nada cómodo. Nomeadamente, o alcatrão na secção entre alcântara e belém (onde até há uma espécie de demarcação de faixas cicláveis) é muito irregular e desagradável de percorrer. Para mim, está bastante mal.<BR/><BR/>Quanto a circular à chuva (algo que confesso que acabo por evitar), parece-me absolutamente essencial que se tenham guarda lamas, de preferência fixos (tipo "pasteleira29, pois os removíveis de plástico acabam por estar mal fixos e dar protecção insuficiente. Esse foi claramente um dos requisitos quando comprei uma bicicleta para andar na cidade.<BR/><BR/>Um abraço e boa sorte, Luís MotaLuís Motahttps://www.blogger.com/profile/01847234383784754108noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-2840221874838109162008-01-06T04:02:00.000-08:002008-01-06T04:02:00.000-08:00Obrigado pelo comentário Laura. Na realidade, esta...Obrigado pelo comentário Laura. Na realidade, esta bina que me emprestaram agora tem uma roda pedaleira (atrás) estremamente leve nas subidas, pelo que, quase só com o peso das pernas, consigo fazer avançar a bicicleta. Claro que o ritmo é lento, praticamente o mesmo que a pé: 3 ou 4 km/h. Mas desta forma,o cansaço é mínimo.<BR/><BR/>Cumprimentosguerradossantos@gmail.comhttps://www.blogger.com/profile/04277318219831346917noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-92209067334082577992008-01-06T03:57:00.000-08:002008-01-06T03:57:00.000-08:00Subir a Rua do Carmo e a seguir a Rua Garrett sem ...Subir a Rua do Carmo e a seguir a Rua Garrett sem esforço? Ok, a primeira ainda vai, mas a segunda já implica uma suadela, lol... Fico feliz em saber que em Belém há locais para estacionar as bicicletas, coisa que ainda não tinha visto em Lisboa. Deixo sempre a minha presa a um sinal de trânsito ou qualquer poste que encontre. Quanto à via junto ao rio, que costumo fazer desde Alcântara até ao Cais do Sodré, tem, de facto, boas condições. Só é pena não haver passagem facilitada para o lado de cá em Alcântara, sendo necessário carregar a bina pelas escadas da estação de comboios.<BR/>Folgo em saber que tudo corre bem. :)laurahttps://www.blogger.com/profile/04196759807598605844noreply@blogger.com