tag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post4890875073417439195..comments2023-10-17T03:51:02.375-07:00Comments on 100 dias de bicicleta em Lisboa: Dia 160 - 29.10.2008guerradossantos@gmail.comhttp://www.blogger.com/profile/04277318219831346917noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-17594382442219843872008-11-03T07:07:00.000-08:002008-11-03T07:07:00.000-08:00Tenho ideia que as pessoas aderiam mais à compra d...Tenho ideia que as pessoas aderiam mais à compra de uma scooter do que de uma bicicleta eléctrica... A meu ver, as bicicletas assistidas a "bifes" são mesmo para os mais "aventureiros" e / ou que não pretendem gastar muito dinheiro. E as scooters provavelmente destinar-se-iam a quem ou é mais sedentário, ou que no dia a dia tem de vencer distâncias ou declives maiores. A bicicleta eléctrica fica num meio-termo um bocado inglório, dado que é pouco mais barata que uma scooter...<BR/><BR/>Sinceramente, e para libertar Lisboa de carros, acho que era realmente desejável que as pessoas aderissem às duas rodas, assistidas ou não :) Neste momento tenho a sorte de viver e trabalhar dentro da grande Lisboa, mas tenho plena noção que um dia que vá trabalhar para outro sítio, se não puder transportar a bicicleta no transporte público, que compro uma mota maneirinha e que gaste pouco :)Luís Marqueshttps://www.blogger.com/profile/16186855764090722223noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-2983114730641998652008-11-02T03:13:00.000-08:002008-11-02T03:13:00.000-08:00Não esquecer uma das desvantagens da eléctrica: o ...Não esquecer uma das desvantagens da eléctrica: o peso. O meu atravessamento diário do túnel para peões por debaixo de Alcantara,em que tenho de descer e subir escadas com a bike, seria mais complicado com uma eléctrica. Também para subir alguns desníveis e passeios uma convencional será mais prática...<BR/><BR/>FranciscoFrancisco Alem-Tejohttps://www.blogger.com/profile/09205150309862286111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-10042989070258415062008-11-01T12:55:00.000-07:002008-11-01T12:55:00.000-07:00Enganei-me nos números :) Já corrigi entretanto. D...Enganei-me nos números :) Já corrigi entretanto. De qualquer forma, confesso que se tivesse testado a eléctrica primeiro, provavelmente os números seriam ao contrário: 1600 km de eléctrica e 360 de convencional. Faz todo o sentido uma bicicleta assistida electricamente, na cidade de Lisboa, para quem realmente precise de subir colinas ou ao Planalto Central com frequência ... como eu :) Contudo, a convencional tem um fascínio e atracção bastante diferentes, para além de uma facilidade de condução superior.<BR/><BR/>Paulo Santosguerradossantos@gmail.comhttps://www.blogger.com/profile/04277318219831346917noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-35280647542685299482008-10-31T13:10:00.000-07:002008-10-31T13:10:00.000-07:00Boas Paulo,Já vai em 1638 kns com a eléctrica?Pelo...Boas Paulo,<BR/>Já vai em 1638 kns com a eléctrica?<BR/>Pelo que tenho reparado, vai dando uso às duas bicicletas.<BR/>Se tivesse adquirido a eléctrica em primeiro lugar, acha que comprava a convencional?<BR/>Hoje saiu um artigo de quase página inteira, sobre o seu trabalho/aventura, no Global. Tem conhecimento disso?<BR/>Creio que é desta que a bicicleta vai para a frente.<BR/>Aparece nos jornais, revistas, filmes, nas ruas ...e há dias verifiquei que no Colombo, havia 3 montras, muito próximas umas das outras, em que a bicicleta fazia parte da decoração, isto é, penso que pretendia chamar a atenção dos clientes através da bicicleta...<BR/>A par disto tudo, também a Câmara de Lisboa, começa a fazer acreditar que algo vai mudar!<BR/>Bom trabalho.<BR/>Abraçodeltahttps://www.blogger.com/profile/15510695008638668514noreply@blogger.com