tag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post5700184269065476994..comments2023-10-17T03:51:02.375-07:00Comments on 100 dias de bicicleta em Lisboa: Dia 063 - 14/04/2008guerradossantos@gmail.comhttp://www.blogger.com/profile/04277318219831346917noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-63230101541588925312008-05-12T05:33:00.000-07:002008-05-12T05:33:00.000-07:00Esses sinais têm a grande vantagem de nos lembrar ...Esses sinais têm a grande vantagem de nos lembrar que a bicicleta é um veículo e o seu lugar natural é na estrada junto com os outros veículos e não junto com os pedestres.Fredericohttps://www.blogger.com/profile/04136829372660486336noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-52044447702752431362008-04-16T08:57:00.000-07:002008-04-16T08:57:00.000-07:00OláJá tinha reparado nesse sinal e a forma como to...Olá<BR/>Já tinha reparado nesse sinal e a forma como todos o ignoram, incluindo eu.<BR/>Só vejo um motivo para a colocação desse sinal, é que com tempo de chuva as tábuas fiquem praticamente sem aderência.<BR/>Eu já caí num sítio parecido, ao curvar.<BR/>AbraçoPedrohttps://www.blogger.com/profile/02636311058632822757noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-28910141397945267212008-04-16T06:44:00.000-07:002008-04-16T06:44:00.000-07:00A vossa opinião vai de encontro ao que eu já previ...A vossa opinião vai de encontro ao que eu já previa: numa fase inicial em Lisboa, terá de existir mesmo a segregação de vias para peões e ciclistas. A convivênvia ainda não é de todo pacífica. Mas aos poucos a cultura e a mentalidade vão-se adaptando às novas necessidades urbanas.<BR/>Um abraço a todos.<BR/><BR/>Paulo Santosguerradossantos@gmail.comhttps://www.blogger.com/profile/04277318219831346917noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-43741265338328536262008-04-16T02:56:00.000-07:002008-04-16T02:56:00.000-07:00Confesso que o nascimento destes sinais como cogum...Confesso que o nascimento destes sinais como cogumelos me causa algum desconforto.<BR/>Numa perspectiva puramente egocêntrica, este não me causa nenhum transtorno. Há muito tempo que deixei de passar nesse local devido ao mau estado de conservação e à existência de autênticas ratoeiras para rodas de bicicletas. Além disso, evito passar em zonas de grande concentração pedonal desregulada, onde cada peão é uma ameaça para o ciclista (e para si próprio se ocorrer algum acidente).<BR/>Compreendo, no entanto, a revolta de quem pretende usar a estrutura de uma forma civilizada e respeitadora dos outros utentes da via pública.<BR/>Estou na expectativa para ver quando será colocado um sinal igual na ciclovia do Guincho, de onde os peões também já me expulsaram há algum tempo.<BR/><BR/>Cumprimentos<BR/>Paulo LeitãoJust 4 Funhttps://www.blogger.com/profile/18073479943286985414noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-65818656535448992562008-04-16T02:07:00.000-07:002008-04-16T02:07:00.000-07:00Concordo com a Ana. As condições do pavimento, a q...Concordo com a Ana. <BR/>As condições do pavimento, a quantidade de peões, a incivilidade destes, os abusos de alguns ciclistas que passam ali "a abrir", tudo junto, acabava por ser perigoso.<BR/><BR/>Ficam prejudicadas pessoas como o Paulo, que se sabem portar condignamente em cima de uma bicicleta. Mas essa não é, infelizmente, a regra...<BR/><BR/>Cda vez que peões e ciclistas são deixados em auto-gestão do espaço, as coisas não correm muito bem. Fica tudo anárquico, os peões ocupam todo o espaço, os ciclistas serpenteiam, as crianças atravessam-se, etc. É a minha experiencia. Curiosamente, o automóvel acaba por regularizar os fluxos. Como tem que cumprir um mínimo de regras, estabelece o padrão a partir do qual os restantes utentes de harmonizam.<BR/><BR/>Abraço aos dois.carneirohttps://www.blogger.com/profile/11108629211118748795noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-89404417719674598562008-04-15T14:11:00.000-07:002008-04-15T14:11:00.000-07:00Ana, penso que a alternativa a simplesmente fechar...Ana, penso que a alternativa a simplesmente fechar o passadiço às bicicletas é fazer uma boa manutenção do mesmo, substituindo as tábuas em mau estado e anulando aquelas juntas enormes, onde cabem as rodas de algumas bicicletas. Penso que peões, carrinhos de bebé, cadeiras de rodas, bicicletas, etc, podem perfeitamente conviver em harmonia.<BR/>Chama-se a isso viver em sociedade.<BR/>Além disso, só 10 anos depois se lembram de fechar o passadiço a bicicletas? E numa altura em que a filosofia é cada vez mais estimular o uso da mesma. Não me parece correcto limitar a liberdade dos peões com rodas :)Abraço.<BR/>Paulo Santos.guerradossantos@gmail.comhttps://www.blogger.com/profile/04277318219831346917noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6056363881023341759.post-12409013000529880642008-04-15T11:30:00.000-07:002008-04-15T11:30:00.000-07:00Isso da falta de registo camarário não poderá ser ...Isso da falta de registo camarário não poderá ser derivado do facto de o Parque das Nações ser administrado pela Parque Expo e não pela CML? Não conheço a legislação, nem como se aplicará neste caso específico, mas há que salvaguardar a hipótese de a falta de registo não invalidar uma multa...<BR/><BR/>Esse passadiço está em mau estado e, em dias de muita afluência à zona (fins-de-semana, principalmente) há muita gente a circular a pé, e muitos ciclistas também, o que gera conflitos num espaço tão limitado, pelo que compreendo perfeitamente a proibição. Continuam a haver alternativas, mesmo que não sejam tão interessantes em termos "cénicos".anabananasplithttps://www.blogger.com/profile/08381456375198106572noreply@blogger.com